31.1.10

imbolc

o festival das luzes.
um ritual à Deusa, que retorna após o inverno e com ela traz as alegrias primaveris.
metaforicamente, o Imbolc é o retorno da alegria, das cores, dos sorrisos, do ar fresco, após a dor, a tristeza, o cinzento, as nuvens.
enquanto Wiccan, passarei o dia do Sabbath (2 de Fevereiro) numa atitude de graças à Deusa, não só por trazer com ela a primavera, mas por ter dado à minha vida aquilo que eu sabia que lhe faltava.
quantas horas passei em oração a Ti, Dama da Prata, agradecendo-te por me teres dado o cálice de nuvens, por me teres encaminhado no caminho que sempre me esteve destinado, e pedindo-te que me ajudasses a encontrar o que me faltava, o que taparia o buraco que me devorava a alma.
encontrei-o.
o meu Imbolc chegou mais cedo, o meu Imbolc não veio na forma de solos férteis, ou de flores que desabrocham, o meu Imbolc é, mais do que o Festival das Luzes, as Luzes.
Tu soubeste puxar a minha mão por onde sempre devia ter ido.
ao encontrar-Te.
ao encontrá-lo.
no Sabbath, acenderei uma vela por Ti, Deusa.

Sem comentários: